Tecnologia

Motorola cancela evento de lançamento de smartphones em cima da hora

Crédito: Motorola/Divulgação

Após o cancelamento, Motorola não informou previsão de lançamento dos smartphones (Crédito: Motorola/Divulgação)



A Motorola planejou o lançamento de seus dois novos smartphones – o dobrável Moto Razr 2022 e o carro-chefe da empresa, o Moto X30 Pro – em um evento que aconteceria na terça-feira, 2. No entanto, a divulgação não aconteceu. 

O cancelamento foi divulgado poucas horas antes do evento, que já havia sido anunciado pela Motorola há algumas semanas. A empresa, que faria o lançamento na China, descartou todas as possibilidades de o lançamento ocorrer e pegou todos de surpresa.

Totvs anuncia compra da Tallos tecnologia por R$ 6,7 milhões

O gerente geral móvel da Motorola e da Lenovo, Chen Jin, compartilhou em sua conta no Weibo da China, poucas informações sobre o ocorrido. Mas disse que o evento de lançamento do Moto X30 Pro foi “cancelado por algum motivo” (os detalhes da informação podem ter se perdido com a tradução automática do Google do chinês para o inglês).




Algum tempo depois, a própria conta da Motorola no Weibo se manifestou e confirmou o cancelamento. “Lamentamos profundamente por isso e agradecemos seu apoio entusiasmado aos novos produtos da Moto. Para obter informações sobre novos produtos, você pode continuar prestando atenção na plataforma oficial de informações da Moto”, afirma a publicação, segundo tradução do Google.

A maneira como a divulgação foi impedida de acontecer deixou uma ar de mistério, já que os dois lançamentos seriam muito importantes para a Motorola. Além disso, o cancelamento sem motivo específico e tão em cima da hora também gerou estranhamento. 

O Razr 2022 é um smartphone dobrável da linha tradicional Razr, com especificações bem características, como a tela dobrável de 6,67 polegadas, uma tela externa de 2,65 polegadas, até 18 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento. Já o Moto X30 Pro deveria ser o primeiro smartphone de 200 megapixels, com muitas outras especificações, incluindo uma tela de 6,67 polegadas, um chipset Snapdragon 8 Plus Gen 1 e carregamento super-rápido de 125W.


Até o momento, não há novas informações sobre quando os dois telefones serão oficialmente lançados.