A Motorola lança no Brasil, nesta quinta-feira (25), o smartphone mais caro da linha Moto G. Com recursos de linhas mais avançadas, o Moto G100 conta com o sistema Ready For, que permite conectar o celular à TVs ou monitores. O aparelho será comercializado por R$ 3.999.

Nesta nova geração, o celular tem Snapdragon 870, 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. O smartphone tem ainda bateria de 5.000 mAh, tela com taxa de atualização de 90 Hz e compatibilidade com 5G. O leitor de impressões digitais fica na lateral direita do dispositivo.

+ Windows 10 ganha atualização com novos ícones; confira como ficou

Na configuração de câmeras, o dispositivo tem um conjunto triplo em formato quadrado na traseira. O sensor principal tem 64 MP e é acompanhado por outros dois de 16 MP e 2 MP. Além disso, há um sensor ToF (Time of Flight) para auxiliar o aparelho a focar mais rapidamente em objetos.

Na frontal, o Moto G100 tem uma tela de 6,7 polegadas com dois furos no canto superior esquerdo para dois sensores de câmera: com 16 MP e 8 MP. O dispositivo também traz slot híbrido para chips de operadora e cartão microSD e saída de som única, na parte inferior.

O design do Moto G100 lembra o Motorola Edge S. A novidade será vendida nas cores Luminous Sky e Luminous Ocean. O corpo do aparelho é feito de plástico com um acabamento espelhado que “muda” de cor de acordo com a luz ambiente.