Termina nesta quinta-feira (31) o prazo para os motoristas que compraram veículos entre 19 de fevereiro e 30 de novembro deste ano fazerem a transferência de propriedade do automóvel.

Devido à pandemia de covid-19, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) publicou, em junho, uma resolução que suspendia o prazo para transferência. Conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), esse prazo é de 30 dias. A resolução foi revogada em novembro, passando a valer o prazo de 30 dias.

+ Detran-SP atualiza site com mais 29 serviços online
+ Detran de SP divulga novos prazos para renovação de CNH vencida durante pandemia

Segundo o jornal Agora, o Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) afirma que a transferência deve ser feita pela internet, pelo site do Detran ou nos canais digitais do Poupatempo.

Já que adquiriu um veículo usado tem que agendar vistoria em uma empresa credenciada, a  lista pode ser consultada no site. Também é necessário pagar todos os débitos do automóvel e a taxa de transferência para efetivar a operação.

Com a confirmação da transferência, é hora do motorista fazer o download ou imprimir o licenciamento digital no portal do Detran-SP, nos canais digitais do Poupatempo ou no aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e assim ficar com o documento do carro em ordem.