Economia

Motorista não terá que pagar seguro DPVAT em 2021, decide conselho

Crédito: Arquivo/Agência Brasil

O seguro obrigatório segue existindo, só não haverá cobrança no ano que vem; em 2022 a taxa pode voltar a ser cobrada dos proprietários de veículos (Crédito: Arquivo/Agência Brasil)

Os proprietários de veículos terão um alívio no bolso no ano que vem. Isso porque o Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), órgão vinculado ao Ministério da Economia, anunciou nesta terça-feira (29) que não haverá cobrança de taxa do DPVAT em 2021.

De acordo com a Susep (Superintendência de Seguros Privados), a definição do prêmio zero para o DPVAT em 2021 foi tomada em reunião extraordinária realizada nesta terça-feira (29).

+ SP: valor do IPVA 2021 está disponível para consulta a partir de hoje
+ IPVA 2021 SP: confira o calendário, consultas e taxas

O DPVAT é um seguro obrigatório usado para indenizar as vítimas de acidente de trânsito. Segundo o G1, não haverá cobrança no ano que vem porque há recurso suficiente em caixa para arcar com indenizações às vítimas no decorrer do ano.

O seguro obrigatório segue existindo, só não haverá cobrança em 2021. Vale destacar que em 2022 a taxa pode voltar a ser cobrada dos proprietários de veículos.

Também na reunião extraordinária desta terça-feira ficou autorizada a contratação de novo operador pela Susep em caráter emergencial e temporário.

“A Susep está envidando os melhores esforços para viabilizar a contratação de pessoa jurídica, já na primeira semana de janeiro de 2021, com capacidade técnica e operacional para assumir o DPVAT, garantindo as indenizações previstas em lei para a população brasileira”, diz a nota oficial da Susep.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel