LONDRES (Reuters) – A cantora e compositora Christine McVie, integrante da banda anglo-americana Fleetwood Mac, morreu nesta quarta-feira aos 79 anos, anunciou sua família em um comunicado publicado em sua página oficial no Facebook.

O Fleetwood Mac, cujo nome foi inspirado nos sobrenomes de seus fundadores –o baixista John McVie e o baterista Mick Fleetwood– foi formado em 1967, mas teve muitos membros entrando e saindo ao longo dos anos.

+ Ex-presidente chinês Jiang Zemin morre aos 96 anos

Nascida Christine Perfect no noroeste da Inglaterra em 12 de julho de 1943, ela se juntou à banda como cantora e pianista em 1970, depois de se casar com John após um namoro de duas semanas. Ela eventualmente o deixou para morar com um técnico de iluminação.

O álbum da banda “Rumours”, de 1977, que vendeu mais de 40 milhões de cópias e é um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos, foi gravado quando o casal estava se divorciando.

Ela lançou um álbum solo “Songbird” no início deste ano

A família de McVie disse que ela morreu pacificamente no hospital na quarta-feira após uma curta doença.

“Gostaríamos que todos conservassem Christine em seus corações e se lembrassem da vida de um ser humano incrível e uma música reverenciada que era amada universalmente”, disse o comunicado.

Em um comunicado postado no Twitter, o Fleetwood Mac disse que ela era “verdadeiramente única, especial e talentosa além da medida”.

“Ela era a melhor musicista que alguém poderia ter em sua banda e a melhor amiga que alguém poderia ter em sua vida. Tivemos muita sorte de ter uma vida com ela”, disse a banda. “Ela vai fazer muita falta.”