Obra-prima. Essa é a tradução para o português da palavra alemã Meisterstück, que a grife Montblanc já empregava em seus instrumentos de escrita e agora estende para uma nova coleção de bolsas e acessórios de couro. Segundo o diretor artístico Marco Tomasetta, “o objetivo era trazer o design das peças ainda mais perto do icônico símbolo de luxo atemporal da Montblanc, espelhando algumas de suas características distintivas, como a pena, a cor e o brilho da resina da caneta”.

Parte da inspiração veio de uma campanha publicitária que a marca lançou em 1920 — o que explica a atmosfera vintage e o uso de preto e branco na cena em que os itens foram ambientados. Alguns dos detalhes criados pela equipe de designers foram protegidos por patentes, caso do zíper em forma de pena feito em paládio. São três linhas de produtos que integram a coleção.

Destaques para a pasta Neo, releitura de uma bolsa tradicional com fecho de metal, e para a bolsa Duffle, ideal para viagens curtas. Há ainda carteiras, porta-cartões e bolsa para chaves, que pode ser transportada com uma alça de pescoço (vendida separadamente). À venda nas Montblanc e on-line pelo site montblanc.com.br.

(Nota publicada na edição 1266 da Revista Dinheiro)