A marca espanhola de carros Seat revelou três novas scooters elétricas disponíveis para compras individuais ou redes que queiram compor uma frota urbana. Será uma moto de 125 cilindradas e dois patinetes elétricos.

O anúncio foi feito para o mercado europeu e segundo o Motorcycle News, o Seat MÓ eScooter 125 é a primeira motocicleta da montadora. Ela chega a uma velocidade máxima de 59km/h e é alimentada por um motor elétrico de 12,1bhp integrado à roda traseira.

+ Empresa de carros elétricos surge como principal concorrente da Tesla
+ Uber destrói milhares de bicicletas e patinetes elétricos
+ Três meses após regras, patinetes somem das ruas

A autonomia do motor é de 77 milhas (algo em torno de 123 km) com uma única carga e três modos de pilotagem (City, Sport, Eco), além da opção de ativar a marcha ré. A Seat vai disponibilizar também baterias adicionais que possam ser trocadas durante o dia, garantindo viagens um pouco mais longas.

O compartimento logo abaixo do assento é capaz de guardar dois capacetes e terá duas portas de entrada USB, além de um rastreador que poderá ser acompanhado por aplicativo de celular.

As scooters sairão de fábrica com uma pintura fosca exclusiva, a “Dark Aluminum”.

Já os patinetes, o eKickScooter 65 e o eKickScooter 25, possuem autonomia de 65 quilômetros e 25 quilômetros, respectivamente.