Giro

Monólito desaperece nos EUA e outro aparece na Romênia

Crédito: Reprodução/Utah Department of Public Safety

O mistério do momento é o surgimento e o desaparecimento de monólitos em diferentes partes do mundo. O 1º foi descoberto em uma região desértica dos EUA (Crédito: Reprodução/Utah Department of Public Safety)

O mistério do momento é o surgimento e o desaparecimento de monólitos em diferentes partes do mundo. O primeiro foi descoberto em uma região desértica em Utah, nos Estados Unidos. Depois que o objeto passou a ser ponto turístico de curiosos, ele simplesmente sumiu sem deixar vestígios.

O objeto de mais de 3,5 metros de altura viralizou nas redes sociais. Internautas questionavam se o monólito — nome dado a objetos constituídos por um único bloco de pedra, porém este em questão, de metal — poderia ter sido instalado por alienígenas, como uma espécie de “mensagem” para a humanidade.

+ Cientistas resolvem mistério da Nebulosa de Anel Azul
+ Astrofísicos detectam a origem de misteriosas explosões rápidas de rádio

Um artefato similar foi encontrado em outro continente, o segundo monólito apareceu em uma colina na cidade de Piatra Neamt, que fica no norte da Romênia. Ele teria sido visto pela primeira vez na última quinta-feira (26) e removido na segunda-feira (30), sem qualquer pista a respeito da origem ou de quem resgatou a peça.

O monólito romeno tem cerca de 3 metros de altura e uma composição diferente daquele encontrado em Utah: o metal apresentava desenhos em uma das faces e melhor capacidade de exibir reflexos. O site Daily Mail obteve um registro em vídeo da construção antes de ela ser removida.

A polícia da região vai investigar o ocorrido, já que a estrutura foi instalada ilegalmente em uma área de proteção ambiental e importância arqueológica.

O mistério levanta hipóteses: há quem aposte em uma campanha viral de alguma produção do entretenimento, como um filme ou jogo.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel