Após décadas como líder em bebidas em pó, presente principalmente nas refeições do almoço e jantar do brasileiro, a principal marca de bebida em pó da Mondelez lança o Tang Para Misturar com Leite para estar presente também no café da manhã. Com o novo produto, a empresa americana de alimentos quer abocanhar, no longo prazo, 10% do mercado de misturadores de leite que movimenta R$ 3 bilhões por ano no Brasil.

A Mondelez tem 50% de market share em bebidas em pó, sendo 43% de Tang, que também é uma das cinco maiores marcas de bebidas do País. As outras duas marcas da companhia são Clight e Fresh. A empresa mudou a fórmula do próprio Tang, para oferecer 100% da quantidade diária de vitaminas C e D, além do zinco.

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“A ideia é que Tang seja cada vez menos um refresco e cada mais um aliado da nutrição do brasileiro. Esse é o nosso momento. Já fomos até a lua e queremos ir mais longe nessa nova fase”, disse Álvaro Garcia, CMO da Mondelez Brasil, ao citar o fato de a bebida em pó ter embarcado para uma missão Apollo, da Nasa, na década de 1960. . “Vamos estar presentes em mais uma ocasião do dia das pessoas.”

O Tang Para Misturar com Leite está disponível em dois sabores: morango e maçã, mamão e banana – este segundo é uma de vitamina. O misturador deixa o leite mais espesso. As embalagens são de 125g, de 20 doses. Estarão em gôndolas diferentes do Tang tradicional, para facilitar o entendimento do consumidor.

É produzido na fábrica de Curitiba (PR), a maior da marca do mundo, onde também está instalado um centro de desenvolvimento de bebidas em pó internacional da Mondelez. As vendas começam por São Paulo, em canais de varejo, e deve ser distribuído por outras unidades da federação aos poucos. Segundo Garcia, tem potencial para ser um produto global da companhia.

As expectativas são altas para as vendas da bebida. “Para 2023, a perspectiva é positiva. As bebidas em pó são opções acessíveis. A categoria ganha mais força no dia a dia”, afirmou o executivo.