No Dia Internacional da Mulher, a Mondeléz comemora a data com um número relevante: a empresa conta com mulheres em 40% dos cargos de gestão. O resultado é fruto do programa global da companhia, “Women in Management”, que visa incentivar e promover talentos dentro da empresa.

O número vai na contramão da média brasileira. Segundo dados do estudo “Estatísticas de Gênero: Indicadores Sociais das Mulheres no Brasil”, divulgado 2018 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram uma queda no número de mulheres em cargos de liderança no País. De 40%, registrado em 2016, o índice fechou em 37,8% no ano passado.

Com o objetivo de aumentar a equidade de gênero, a  Mondeléz promoveu mudanças que vão além de aumentar o número de mulheres em cargos de liderança. “Apoiamos iniciativas eficazes e de vanguarda na gestão, como flexibilidade de horário, trabalho remoto e licença-maternidade de seis meses, além de promover um ambiente de trabalho flexível e igualitário”, explica Betina Corbellini, diretora de RH da Mondelēz Brasil.