A Mondelez International informou, nesta terça-feira, 2, que seu lucro e receita aumentaram no terceiro trimestre, em meio ao fortalecimento de mercados desenvolvidos e emergentes, embora espere que a inflação elevada e a volatilidade logística permaneçam.

A gigante dos lanches por trás dos biscoitos Oreo, do chocolate Toblerone e dos doces Sour Patch Kids revelou ter apurado lucro líquido de US$ 1,26 bilhão nos três meses encerrados em setembro ante US$ 1,12 bilhão em igual período de 2020.

Em termos ajustados, o lucro por ação da empresa somou US$ 0,71, ligeiramente acima da previsão de analistas consultados pela FactSet, de US$ 0,70.

A receita aumentou de US$ 6,67 bilhões para US $ 7,18 bilhões na mesma base comparativa. Os analistas esperavam US$ 7,05 bilhões. A receita líquida orgânica cresceu 5,5%, disse a empresa.

A companhia disse que viu custos de matéria-prima e transporte mais altos durante o trimestre, parcialmente compensados pelo que descreveu como preço e produtividade de fabricação. As despesas com vendas, gerais e administrativas, caíram de US$ 1,48 bilhão para US $ 1,44 bilhão.

As principais empresas de alimentos têm aumentado os preços à medida que enfrentam custos crescentes e problemas de mão de obra e transporte que estão interrompendo o fluxo de alimentos básicos para as prateleiras dos supermercados.

Após a divulgação do balanço, a ação da Mondelez avançava 1,87% no after hours da Nasdaq, em Nova York. Fonte: Dow Jones Newswires