O influenciador digital Bruno Aiub, conhecido como “Monark”, voltou às redes sociais depois de ficar ausente por mais de um mês após a repercussão de um episódio do Flow Podcast em que ele defendeu a criação de um partido nazista no Brasil.

Na terça-feira (22) Monark fez duas postagens em sua conta no Twitter. Na primeira delas escreveu: “Minhas férias acabaram, se preparem que eu to de volta, agora com mais liberdade do que nunca!”.

+ Tiago Leifert surpreende e volta ao futebol após deixar a Globo

Na sequência, o ex-apresentador do Flow Podcast compartilhou o tweet da Rumble, plataforma canadense de compartilhamento de vídeos, que sinaliza uma chegada dos seus serviços ao Brasil. “Ta ai uma plataforma que respeita a liberdade de expressão e que nao vai censurar ninguém.”

Lembre o caso

Durante o episódio do Flow Podcast do dia 7 de fevereiro com a participação dos deputados federais Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (DEM-SP), o apresentador afirmou que “a esquerda radical tem muito mais espaço do que a direita radical. As duas tinham que ter espaço na minha opinião”. “Eu acho que tinha que ter um partido nazista reconhecido pela lei”, disse ainda. E perguntou: “As pessoas não têm o direito de serem idiotas? Se o cara quiser ser antijudeu, eu acho que ele deveria ter o direito de ser”.

As afirmações repercutiram negativamente e levaram a saída em peso de patrocinadores do Flow Podcast. Como consequência, Monark se desligou da empresa que criou junto com Igor Coelho, o “Igor 3K”, além de ser impedido de criar conteúdo no Youtube. Ele é investigado pelo Ministério Público Federal por apologia ao nazismo.