Em 1860, aos 20 anos, Edouard Heuer fundou a sua oficina de relojoaria na Suíça. Criar o Mikrograph, em 1916, patrocinar equipes de Fórmula 1 desde a década de 1970 ou lançar o primeiro relógio de luxo conectado, em 2015, são só alguns exemplos das grandes inovações técnicas e da paixão por design revolucionário que caracterizam a empresa.Para homenagear os 50 anos do relógio Monaco, ela lançou cinco modelos que homenageiam o espírito do design de cada década desde o lançamento do original, em 1969. O preço é de R$ 40 mil e cada edição será limitada a 169 unidades. Os relógios TAG Heuer são feitos para quem ama desafios – o Monaco foi imortalizado pelo ator Steve McQueen – e a marca se associa a nomes de prestígio como a equipe de Fórmula 1 RedBull Racing, o Grande Prémio de Mônaco, o campeonato de Fórmula E, as maiores ligas de futebol das Américas, Europa, e Ásia. Com sede em La Chaux-de-Fonds, na Suíça, a TAG Heuer tem apenas quatro unidades de produção, que dominam todo o processo de fabricação dos relógios. São 4.500 pontos de venda, além de 170 boutiques TAG Heuer, em todos os continentes.

(Nota publicada na Edição 1145 da Revista Dinheiro)