Giro

Modelo Nike-Louis Vuitton desenhado pelo estilista Virgil Abloh vai a leilão

Crédito: AFP

Um par de tênis Nike-Vuitton desenhado por Virgil Abloh, apresentado em 19 de janeiro de 2021 na sede da Sotheby's em Nova York (Crédito: AFP)

Dois meses após a morte do estilista americano Virgil Abloh, os tênis Louis Vuitton-Nike, desenhados para seu último desfile e esperado por colecionadores, serão leiloados com uma base de 2.000 dólares e a favor de uma instituição de caridade, anunciou a casa de leilões Sotheby’s nesta quarta-feira (19).

+ Gap adere à mania NFT ao levar seus moletons para o digital



Os 200 pares idênticos de “Air Force 1” – modelo que comemora 40 anos em 2022 – nas cores marrom, branco e creme, com o famoso logo da Louis Vuitton e a distinta faixa da Nike, serão leiloados online de 26 de janeiro a 8 de fevereiro.

Esses tênis foram apresentados em junho de 2021, para a coleção primavera verão 2022 da Louis Vuitton, da qual Virgil Abloh, rei do streetwear de luxo, foi o diretor artístico.

O preço base foi fixado em US$ 2.000, incluindo também uma bolsa Pilote laranja. Durante anos, os tênis se tornaram itens de colecionador que às vezes podem ser comprados por dezenas de milhares de dólares.

+ Confira 10 receitas para reaproveitar ou turbinar o arroz do dia a dia


Abloh, estilista, DJ, aficionado de hip-hop e ex-assessor do astro americano de hip-hop Kanye West, morreu de câncer no final de novembro, aos 41 anos.