Tecnologia

Modelo 3 da Tesla explode após colisão na Rússia. Assista ao vídeo

Vídeos mostram veículo entrando em chamas depois de colidir contra um caminhão estacionado em Moscou. Ocupantes não se feriram com gravidade

Modelo 3 da Tesla explode após colisão na Rússia. Assista ao vídeo

Em entrevista à emissora russa REN TV, Alexei Tretyakov afirmou que estava dirigindo com o sistema autônomo, quando carro desempenha algumas funções de forma automática, mas o motorista mantém o controle do veículo

Um Modelo 3 da Tesla explodiu após colidir contra um caminhão estacionado em uma rodovia em Moscou, na noite deste sábado (10). Vídeos postados nas redes sociais mostram o momento que o carro entra em chamas. Na filmagem é possível ver ao menos duas explosões. Segundo a Reuters, o carro era ocupado por três pessoas e ninguém ficou ferido com gravidade.

Em entrevista à emissora russa REN TV, Alexei Tretyakov afirmou que estava dirigindo com o sistema autônomo, quando carro desempenha algumas funções de forma automática, mas o motorista mantém o controle do veículo, e não viu o caminhão parado. Ele afirmou que estava a 100 km/h, dentro do limite permitido, quando bateu na lateral do caminhão estacionado à beira da rodovia. O homem fraturou uma das pernas, enquanto seus dois filhos não sofreram ferimentos.

Esta não é a primeira vez que um carro da Tesla entra em combustão. Em abril, a companhia foi questionada após um Modelo S pegar fogo enquanto estava estacionado em uma garagem na China. À época, a Tesla afirmou que abriria uma investigação sobre o caso.