Giro

Ministério da Saúde mantém intervalo de 12 semanas para 2ª dose da AstraZeneca

Crédito: Pexels

O Ministério da Saúde decidiu manter o intervalo de 12 semanas para a aplicação da segunda dose da vacina da Astrazeneca contra a Covid-19 (Crédito: Pexels )

O Ministério da Saúde decidiu manter o intervalo de 12 semanas para a aplicação da segunda dose da vacina da Astrazeneca contra a Covid-19. A decisão ocorre depois de a Pasta sinalizar que adotaria o prazo de 8 semanas.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, chegou a afirmar que há “excesso de vacinas” no País e defender que a campanha de vacinação no Brasil é um “sucesso” e que a reclamação por falta de doses é “narrativa”, conforme o G1.

+ Queiroga diz que Brasil tem ‘excesso de vacinas’ e elogia Pazuello

No entanto, pelo menos seis Estados contabilizam falta de imunizante para a segunda dose. Sem a vacina da Astrazeneca nos estoques, o governo do Estado de São Paulo está fazendo usando o imunizante da Pfizer para quem teria que tomar a segunda dose da Astrazeneca.



No fim do mês passado, o governo federal anunciou que o intervalo entre as doses da Pfizer e da AstraZeneca seria reduzido a partir de setembro e passaria de 12 semanas para 8 semanas.

À época, a Pasta indicou que a dose de reforço começaria a ser aplicada em setembro para idosos com mais de 70 anos e imunossuprimidos. Não houve mudanças nesta determinação por parte do ministério.

Veja também
+ Como podcasts podem ajudar na educação financeira do brasileiro
+ Mistério: mulher descobre que não é a mãe biológica de seus próprios filhos
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km

Tópicos

2ª dose 2ª dose da vacina da pfizer 3ª dose antecipação da segunda dose antecipação da segunda dose astrazeneca antecipação segunda dose pfizer anticorpos contra a covid astrazenca sintomáticos AstraZeneca astrazeneca coágulos astrazeneca eficácia astrazeneca vacina vencida butantan dose de reforço cidade de São Paulo Coordenação Geral de Armazenagem coronavac 3ª dose coronavírus Covid-19 Delta Delta B.1.617.2 dose pfizer doses diferentes estados vão manter vacinação adolescentes estudo israel restrições janssen janela de imunização janssen período de proteção janssen precisa de mais uma doze mandemia balanço mundo Ministério da Saúde morte adolescente Nature Niterói Noroeste e Costa Verde Norte nova variante da covid-19 o que é resposta imune? OMS oms vacina adolescentes Organização Mundial de Saúde Oxford/AstraZeneca oxigênio pandemia balanço brasil pandemia balanço mundo Pfizer pfizer 3ª dose por que anvisa proibiu coronavac pra que tomar 3ª dose? quais os sintomas da nova variante delta quais os sintomas da variante delta? qual vacina precisa de 3ª dose? qual vacina precisa dose de reforço Qual vacina protege contra variante delta? Qual vacina protege contra variante indiana? recomendação anvisa recomendação ministério da saúde resposta imune resposta imune Delta Plus resposta imune variante delta resposta imune variante Gamma revista Nature Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à covid-19 Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro segunda dose SP terceira dose pfizer Updated vacina vacina 3ª dose vacina adolescente vacina adolescentes entre 12 e 15 anos vacina coronavac proibição vacina covid adolescentes vacina em adolescentes vacina jovens de 18 a 22 anos vacina rio de janeiro vacinação adolescentes vacinação balanço brasil vacinação cruzada vacinação intercambiável vacinação trocada vacinas balanço 2021 vacinas sobrepostas variante delta variante delta brasil variante delta disseminação variante delta OMS variante delta países variante P.1 variante P1 variantes Variantes Covid-19 xepa