A equipe econômica do ministro Paulo Guedes teve mais uma baixa nesta segunda-feira (17). Agora, o subsecretário de Política Macroeconômica da Ministério da Economia, Vladimir Kuhl Teles, deixou o cargo.

Teles era o número dois na hierarquia da Secretaria de Política Econômica da pasta, atualmente comandada por Adolfo Sachsida. Sua saída foi oficializada pelo Diário Oficial da União.

+ Guedes exige R$ 400 bi do BC e Campos Neto se opõe
+ Schwartsman: Guedes está fazendo o ‘papel do sapo’ e a ‘água está fervendo’
+ Gustavo Montezano, presidente do BNDES, testa positivo para covid-19

Segundo o G1, o ex-secretário alegou motivos pessoais e afirmou que vai retomar sua carreira acadêmica. Ele é professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo.

Ele é o oitavo integrante a sair do Ministério desde o início do governo e sua saída acontece pouco menos de uma semana após o anúncio da “debandada” de Salim Matar, ex-secretário especial de Desestatização, e Paulo Uebel, ex-secretário especial de desburocratização.

A subpasta do Ministério da Economia  é responsável por fazer previsões econômicas do País, como dados sobre o Produto Interno Bruto (PIB) e a inflação, além de elaborar políticas públicas como a que resultou na liberação de recursos do FGTS para os trabalhadores recentemente.