O Ministério da Justiça e Segurança Pública acaba de anunciar um canal de denúncias para receber informações sobre atentados terroristas. A informação foi dada pelo ministro Flávio Dino, chefe da pasta, em perfil do Twitter. Para relatar suspeitas, pistas ou quaisquer outra informação sobre ataques, atentados ou golpistas terroristas, é possível enviar e-mail para o endereço denuncia@mj.gov.br.

A decisão acontece pouco mais de 12h após bolsonaristas terroristas atacarem prédios dos Três Poderes em Brasília. Golpistas depredaram espaços do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto na tarde deste domingo, 8. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, 300 pessoas foram presas. 

+ Ministro diz que vândalos urinaram e defecaram no Planalto; confirma que Lula trabalhará no local nesta 2ª

Ainda no fim de domingo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que estava em Araraquara (SP) no momento dos ataques, fez um pronunciamento e assinou decreto de intervenção federal na segurança pública do DF. Segundo o discurso de Dino na noite de ontem, os responsáveis pelos ataques, assim como facilitadores e financiadores do transporte dos bolsonaristas até Brasília serão investigados e responsabilizados criminalmente.