Agronegócio

Minerva: exportações da planta de Barretos (SP) para China já foram retomadas

São Paulo, 09 – A Minerva informa que as exportações de carne bovina de sua planta de Barretos (SP) para a China foram suspensas há uma semana após “testes sanitários” conduzidos pelas autoridades chinesas, mas que já foram retomadas dado que “nada de mais grave” foi identificado durante as averiguações sanitárias que, segundo a empresa, já foram concluídas.

O comunicado é divulgado após notícias da imprensa nacional de que autoridades chinesas encontraram vestígios do novo coronavírus na embalagem de carne bovina processada na unidade de Barretos da Minerva. A inspeção aconteceu no porto de Dalian, um dos maiores do país. A China foi destino de 60% das exportações brasileiras de carne bovina entre janeiro e julho, e a Minerva é o terceiro maior produtor do alimento no País.

O texto divulgado pela empresa não dá maiores detalhes sobre os testes realizados, e também não cita os problemas que teriam sido constatados pelas autoridades chinesas. A Minerva reitera o compromisso de manter os acionistas informados sobre este e outros assuntos.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel