Finanças

Milton Maluhy será o novo presidente do Itaú Unibanco

Crédito: Reprodução/IstoÉ Dinheiro

Segundo o banco, Bracher e Maluhy conduzirão um processo de transição nos próximos três meses. A posse de Maluhy ocorrerá em 2 de fevereiro de 2021 (Crédito: Reprodução/IstoÉ Dinheiro)

O Conselho de Administração do Itaú Unibanco anunciou, na noite da quinta-feira (29), que o novo diretor-presidente do banco será o executivo Milton Maluhy Filho. Ele substituirá Candido Bracher, que vai atingir a idade limite de 62 anos no início de dezembro.

Segundo o banco, Bracher e Maluhy conduzirão um processo de transição nos próximos três meses. A posse de Maluhy ocorrerá em 2 de fevereiro de 2021.

Milton tem 44 anos de idade e atuava como vice-presidente de riscos e finanças.

+ Troca de comando no Itaú Unibanco
+ Itaú Unibanco fecha parceria com escola de engenharia de software

Ele tem uma carreira longa no Itaú Unibanco, onde entrou em janeiro de 2002. Foi diretor em diversas áreas, como Atacado, Rede e Cartões, e presidiu o banco Itaú no Chile.

Dos quatro candidatos posto – Caio David, diretor-geral de atacado, Marcio Schettini, diretor-geral de varejo, e André Sapoznik, vice de tecnologia, Maluhy é o mais novo, e o único que não tem graduação em engenharia. O executivo é formado em administração de empresas.

Segundo o comunicado do banco, a experiência diversificada “torna o Milton especialmente qualificado para assumir as funções de CEO do Itaú Unibanco num momento tão crucial de nossa história. As prioridades agora estarão voltadas para a digitalização de nossas operações e a busca incansável do crescimento em um contexto competitivo particularmente dinâmico, que exigirá de todos a dose certa de ousadia, inovação e experimentalismo, somados a uma atenção absoluta à execução”.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel