Pesquisa da CB Insights acaba de lançar uma relação de segmentos econômicos que caíram (ou têm caído) no gosto da geração nascida digitalmente (1981-1996). Você vai se surpreender:

Acampar
Segundo a Kampgrounds of America, a geração millenials representa 56% de todos os novos campistas americanos do ano passado.

Fitness
Efetivamente se trata de uma geração preocupada com saúde, bem-estar e alimentação saudável – 76% dizem se exercitar pelo menos semanalmente, acima dos 70% da geração X (1965-1980) e dos 64% entre baby boomers (1946-1964).

Viajar
Estudos mostram que eles preferem viajar do que comprar uma casa, por exemplo, e o que realmente curtem é encontrar maneiras de personalizar suas viagens pelo mundo.

Refeições casuais rápidas
Millenials adoram velocidade, então é dessa maneira que eles querem sua comida. Também estão no topo de suas listas obrigatórias: preços baixos, cardápios extensos e opções saudáveis.

Café
Nos EUA, 44% da demanda de café está nas mãos dos millenials. Mas eles curtem também cerveja artesanal e bebidas com pegada sustentável.

Plantas em casa
Estilo de vida focado no bem-estar para pessoas que moram em cidades abarrotadas leva a um consumo crescente de colocar a natureza – ou um pouco dela – dentro de casa.

Cuidados com a pele
Aqui vale realmente tudo: vídeos on-line de beleza, alternativas naturais e até veganas. Metade dos millenials comprou produtos para a pele sem itens sintéticos e os de origem vegana cresceram 175% entre 2013 e 2018.

Micromobilidade
A geração millenial quer morar mais perto do centro – probabilidade 21% maior que nos demais extratos –, o que leva a questão da micromobilidade ao topo do problema. Ou da solução. Hoje já existem mais de 85 mil scooters elétricas para alugar em pelo menos uma centena de cidades americanas com mais de 38 milhões de viagens feitas apenas no ano passado.

(Nota publicada na Edição 1138 da Revista Dinheiro)