Milionários norte-americanos estão oferecendo até US$ 25 mil às clínicas particulares de Los Angeles por uma dose da vacina contra a covid-19. No início desta semana, os Estados Unidos deram autorização para uso emergencial da vacina da Pfizer com a BioNtech, se tornando a primeira vacina do país contra o novo coronavírus.

O governo criou um plano de vacinação, que prevê alguns grupos como prioritários para a imunização, sendo que profissionais de saúde e pessoas residentes em lares de idosos seriam os primeiros da fila.

+ Suíça autoriza vacina da Pfizer; vários países iniciam confinamentos de Natal
+ Governo federal e SP travam disputa por seringas para vacina da covid

De acordo com o Business Insider, pessoas com muito dinheiro resolveram fazer uma corrida às clínicas particulares com o intuito de furar a fila da vacinação. Um médico chegou a relatar que um cidadão chegou uma doação de US$ 25 mil para um centro hospitalar com intuito de que com a liberação dos recursos entraria na fila de vacinação.

Além de não conseguir a dose, pessoas que tentarem pular a fila podem ser excluídas do programa de vacinação, conforme alertou o governador da Califórnia, Gavin Newsom.