Afinal, as empresas podem usá-los para ajudar clientes com problemas, oferecer promoções e divulgar novos produtos. Confira pesquisa com 302 companhias brasileiras, realizada pela consultoria Deloitte, sobre as motivações da utilização empresarial das mídias sociais:

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Prateleira

N900, da Nokia – Leve e multitarefa, esse smartphone tem tela sensível ao toque de 3,5 polegadas e teclado QWERTY deslizante. Traz 32 GB de espaço, câmera com 5MP e Wi-Fi. Por R$ 1.999

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Carregador solar, da Elgin – Substitua a tomada pelos raios do sol na hora de carregar seus gadgets. O aparelho vem com 11 tipos de conectores e proteção contra curto-circuito. Por R$ 199

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O tablet da Cisco

Ninguém quer ficar de fora do efervescente mercado de tablets liderado pelo iPad, da Apple. Depois da Dell, Samsung, LG e HP, entre outras, anunciarem seus planos, foi a vez de a Cisco, maior empresa de equipamentos de comunicação de dados do mundo, mostrar o seu tablet. O Cius é voltado para negócios e vai rodar Android, o sistema operacional do Google para dispositivos móveis. Além disso, ele vai permitir videochamada com várias pessoas, acesso à web e assistir a vídeos em HD.

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Sem motivos para comemorar

Um estudo confirmou aquilo que muita gente desconfiava: as tarifas dos celulares pré-pagos no Brasil são as mais caras da América Latina. O levantamento da Dirsi (Diálogo Regional sobre a Sociedade da Informação) revelou que um usuário de celular pré-pago que faz em média uma chamada e envia uma mensagem de texto por dia gasta mensalmente US$ 45 no Brasil. Na Jamaica, o mais barato entre os 20 países na região, o custo é de US$ 2,20. Em mostra ampliada de 62 países, que inclui EUA, Espanha, Reino Unido, Portugal, Bélgica e Suíça, o Brasil também lidera.

Higiene versus telecom

A telecomunicação representa 2,6% do orçamento de uma família brasileira, de acordo com a Pesquisa de Orçamentos Familiares do IBGE. O número é mais que os 2% gastos com higiene e cuidados pessoais e pouco menos do investido em educação (3%). O estudo mostrou que a telefonia fixa e a celular comem 1% cada do orçamento. A internet fica apenas com 0,6%. Uma família brasileira gasta, em média, R$ 2.626 por mês. A maior parte é com habitação (36%), alimentação (20%) e transporte (20%).

 

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“A web é como a MTV. Houve um tempo em que a MTV estava na moda, aí ela subitamente ficou ultrapassada”  
Prince, cantor que já vendeu mais de 100 milhões de álbuns em 30 anos de carreira

 

Resposta Instantânea

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Emerson Stein, diretor-geral da Kodak no Brasil

 

Qual o momento do mercado brasileiro de fotografia?
Extremamente positivo. Neste primeiro semestre, o crescimento está na casa dos 30%. O Brasil é hoje o País em que a venda de câmeras digitais mais cresce no mundo. Além disso, há um potencial de expansão muito grande com a classe C e D buscando sua primeira máquina e a classe A e B querendo equipamentos mais avançados.

Como a Kodak vai tirar proveito dessa oportunidade?
Oferecendo opções para todos. Estamos investindo em novas linhas de negócio, com oferta de câmeras de entrada até semiprofissionais. No Brasil, somos um dos três maiores no setor. Atualmente, além da China, o Brasil é o único país com uma fábrica nossa. Hoje, 90% do que vendemos aqui é produzido em Manaus.

Os celulares com câmera já são um concorrente?
Acredito que não, mas estamos atentos. O celular nunca vai substituir uma câmera digital, mas ele vem agregar ao negócio da fotografia. Mantemos parcerias com grandes fabricantes de celulares e constantemente desenvolvemos tecnologias usadas por eles.