Chefe do Xbox na Microsoft, Phil Spencer disse que a companhia trabalha em um aplicativo de transmissão de jogos diretamente nas smart TVs. A ideia é disponibilizar o app para o público dentro de 1 ano.

A Microsoft vem inovando nos últimos anos na forma como une a experiência do jogar vídeo game com o modo pelo qual ele é transmitido ao mundo, através dos streamings e campeonatos online. Tudo isso aconteceu integrando o sistema operacional do Xbox aos PCs da companhia, tornando o caminho da transmissão mais curto e menos burocrático para os jogadores.

+ Nova geração de Xbox e PlayStation empolga pela velocidade
+ O futuro incerto dos consoles de videogames
+ Netflix e titã dos videogames Ubisoft selam aliança para conteúdos

Agora, a companhia trabalha no desenvolvimento de um ecossistema onde os usuários possam jogar seus jogos de diversos dispositivos, seja o próprio console, seja o celular, ou a televisão, por exemplo. Em entrevista ao The Verge, Spencer disse acreditar que o próximo estágio dos jogos será rodar em vários ambientes, tanto na nuvem quanto localmente e que os consumidores tendem a dar mais atenção ao que estiver mais bem desenvolvido.

Por ora, um dos problemas a serem resolvidos é a incapacidade de fazer o sistema Xbox conversar com usuários que tenham iPhones. E isso acontece por regras próprias da Apple em relação aos aplicativos que são baixados fora da App Store e, como a Microsoft é rival da Apple no universo das big techs, não existe uma previsão de quando um aplicativo será produzido para o iOS.

Até lá, a companhia estuda ampliar o leque de possibilidades para os jogadores e é possível que em pouco tempo o app do Xbox esteja em produtos como o Fire TV Stick, plataforma de televisão da Amazon.