Giro

Microsoft Teams vai permitir definir horários de disponibilidade para reuniões

Crédito: Reprodução/Divulgação

A funcionalidade permite definir um horário de disponibilidade para reuniões através do Teams. Durante o período a presença mudará para "Fora do escritório" (Crédito: Reprodução/Divulgação)

A Microsoft está desde o ano passado trabalhando numa funcionalidade para o popular software de videoconferência Microsoft Teams que vai permitir aos usuários definir o seu estado para “Fora do escritório”. A nova funcionalidade, começou esta semana a chegar aos utilizadores, através de uma versão de testes do programa.

Segundo a Microsoft, a nova funcionalidade permite definir um horário de disponibilidade para reuniões, ou conversas, através do Teams. Durante o período definido, a presença mudará para “Fora do escritório” e será mostrada uma mensagem automática a quem tentar entrar em contato com o usuário. Além disso, o calendário do Outlook e as respostas automáticas serão definidos automaticamente, segundo a empresa.

+ Diretor da BB Consórcios assume comando do Banco do Brasil

Para experimentar agora esta nova funcionalidade, antes de ser distribuída, os usuários interessados terão que entrar no programa de testes do Microsoft Teams. A Microsoft indica as formas como como se pode ativar esta funcionalidade, tanto no aplicativo, como na versão para browser.

Quem já estiver no programa de testes, e quiser experimentar a funcionalidade, terá de clicar na imagem de perfil, para ver se a opção “Marcar como fora do escritório” já está disponível.

Há uma opção para definir uma mensagem, que serve para informar o resto dos usuários que não estará disponível durante o período definido. O estado do usuário será visível quando alguém o tentar contatar. Também podem ser definidas respostas automáticas, para pessoas fora da organização e escolher as datas e horas de início e de fim do estado “Fora do escritório”.

Os usuários do Teams também podem acessar ‘Definições’ para selecionar a esta opção. Para fazer, clique em ‘Geral’, ‘Fora do escritório’, ‘Horário’ e depois ligar a opção ‘Ligar as respostas automáticas’. Por fim, só terá de escrever o texto que quiser para a mensagem e configurar outras opções. Como já foi mencionado anteriormente, quando esta opção é ligada, o calendário do Outlook também será atualizado automaticamente, para indicar quando o usuário está disponível.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago