A Microsoft tentou abocanhar a plataforma de pinboard online Pinterest nas últimas semanas, segundo pessoas familiarizadas com o assunto disseram ao Financial Times.

A estratégia de aquisição da Microsoft está focada em coletar uma variedade de comunidades online ativas, que podem ser executadas em sua plataforma de computação em nuvem, Azure, disseram. A aquisição do Pinterest pela Microsoft, avaliada em US $ 51 bilhões, teria sido seu maior negócio. Também seria o dobro da compra do LinkedIn em 2016 por US $ 26,2 bilhões.

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O Pinterest, o site de mídia social onde as pessoas “fixam” imagens e buscam inspiração em decoração, comida e moda, já deu a entender que deseja permanecer independente . A plataforma, fundada em 2009, cresceu durante a pandemia, pois os clientes passaram mais tempo online. No ano passado, o Pinterest ganhou mais de 100 milhões de usuários ativos mensais e agora tem mais de 450 milhões de usuários em todo o mundo.

Nesta sexta-feira, 11, o Pinterest informou que obteve receitas de US $ 706 milhões no quarto trimestre de 2020, superando as estimativas dos analistas em US $ 58 milhões.

A última vez que a Microsoft tentou colocar as mãos em uma popular empresa de mídia social foi em 2020, quando estava na corrida para comprar o aplicativo chinês TikTok. Mas sua oferta foi rejeitada pelo proprietário da TikTok, ByteDance.