Giro

Microsoft lança o Xbox Headset que funciona 15 horas sem recarregar

Crédito: Reprodução/Divulgação

O fone de ouvido é voltado para os consoles da linha Xbox, mas também serve para computadores com o sistema Windows 10 e dispositivos móveis via Bluetooth. (Crédito: Reprodução/Divulgação)

A Microsoft lançou nesta terça-feira, 16, o novo fone de ouvido Wireless é voltado para os consoles da linha Xbox, mas também serve para computadores com o sistema Windows 10 e dispositivos móveis via Bluetooth. O produto tem previsão de chegar ao mercado em março com preço sugerido US$ 99,99 (R$ 537 sem impostos ou taxas).

O foco do novo headset da Microsoft é garantir uma experiência de qualidade em games e também oferecer recursos para aprimorar o chat em jogos online. Na parte de design, o fone de ouvido é construído com arco de metal, visando garantir mais resistência, e traz revestimento com espumas de amortecimento e poliuretano.

+ Microsoft vai lançar app do Xbox para jogar diretamente nas TVs

O headset possui alto-falantes de 40 milímetros e possui controles direto no dispositivo. O lado direito do fone de ouvido pode ser utilizado para gerenciar o volume geral, enquanto a roda presente na lateral esquerda permite ajustar o balanço do som do jogo e do chat de voz. O usuário também pode customizar a experiência utilizando o aplicativo de acessórios do Xbox.

O microfone retrátil presente no headset do Xbox possui otimizações para melhorar as conversas em jogos online. O mecanismo de captura de voz é mutado automaticamente ao ser levantado e conta com um LED indicando quando está ativo.

A Microsoft também equipou o produto com um sistema de isolamento de voz, o que garante um som mais limpo durante as partidas online. Na parte de software, o produto também é compatível com tecnologias de som espacial Windows Sonic, Dolby Atmos e DTS Headphone: X.

Quando o assunto é autonomia, o fone de ouvido entrega até 15 horas de uso por carga. A bateria do dispositivo pode ser recarregada via cabo USB-C, que vem na caixa do produto, e precisa de aproximadamente três horas para alcançar 100% de capacidade. Com meia hora de alimentação, o acessório ganha cerca de quatro horas de funcionamento.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago