A Microsoft e o LinkedIn firmaram uma parceria para oferecer 96 cursos de capacitação em português gratuitamente. A iniciativa faz parte de uma ação global de ambas empresas que visa levar a 25 milhões de pessoas as habilidades necessárias para o mercado de trabalho no pós-pandemia.

Até o momento, aproximadamente 10 milhões de pessoas já estão usando o recurso disponibilizado, até então, em inglês, francês, espanhol e alemão. Os cursos em português foram liberados neste mês de outubro até o final de março de 2021.

+ Governo de São Paulo abre 240 mil vagas em cursos de capacitação profissional
+ Brasil tem 8 mil vagas abertas em pelo menos 93 concursos públicos

A escolha dos cursos foi baseada em um levantamento realizado pela plataforma em julho de 2020. O estudo mostrou que entre os empregos mais procurados no Brasil estão engenheiro de software, consultor de negócios, arquiteto de software Java, analista de software e desenvolvedor.NET.

Entre as rotas de aprendizagem disponíveis em português estão: trabalho remoto; como superar os desafios e se reinventar em tempos difíceis; e diversidade, inclusão e pertencimento para líderes e gerentes. Veja todos os temas aqui.