Tecnologia

Microsoft apresenta HoloLens 2 e avança em tecnologia de realidade aumentada

Headset foi exibido durante o Mobile World Congress, em Barcelona, no fim de semana. Empresa entra na corrida pela liderança no segmento

Microsoft apresenta HoloLens 2 e avança em tecnologia de realidade aumentada

A Microsoft apresentou o HoloLens 2, a nova versão do headset de realidade aumentada, durante o Mobile World Congress, em Barcelona, neste domingo (25). O lançamento representa a aposta da gigante da computação no nicho de “realidades misturadas” e o emprego cada vez maior deste tipo de tecnologia em ambientes de trabalho. O sistema da Microsoft permite a visualização e toque de hologramas e a manipulação de objetos virtuais em tempo real.

“Este novo meio é apenas o começo de experimentar o que é possível quando você conecta o mundo digital ao mundo físico, para transformar a forma como trabalhamos, aprendemos e jogamos”, disse o CEO da Microsoft, Satya Nadella, no evento de lançamento na Espanha.

O modelo custará US$ 3,5 mil – mais barato que o primeiro modelo lançado há mais de quatro anos. A Microsoft espera que o preço torne o produto mais acessível no mercado e popularize o seu uso em diversas frentes.

A Microsoft é uma das várias empresas que investem em dispositivos de realidade virtual (RV) e realidade aumentada (RA). A companhia de Bill Gates disputa a liderança do setor com o Facebook, responsável pelo Quest, lançado no ano passado a US$ 399, e a startup Magic Leap. A Huawei já anunciou que também está investindo na área.

 

 

 

 

Veja também

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+Conheça os 42 anos de história da picape Mitsubishi L200

+ Remédio barato acelera recuperação de pacientes com covid-19

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?