Microsoft apoia empreendedorismo feminino no Brasil

Microsoft apoia empreendedorismo feminino no Brasil

As mulheres ainda não têm presença marcante no empreendedorismo digital – e isso não é segredo para ninguém. Elas são apenas 15,7% dos sócios das 12,7 mil empresas de base tecnológica mapeadas pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups). Segundo a pesquisa 100 Super Founders, da plataforma de inovação Distrito, a participação de mulheres na liderança de startups no Brasil é de apenas 2%. A Microsoft, que atua há 30 anos no Brasil, sabe disso. Desde 2011, a empresa de Bill Gates já apoiou mais de 7 mil startups no País, com investimento superior a US$ 202 milhões em créditos em nuvem. Agora arregaçou as mangas de vez. Em parceria com Sebrae Nacional, Bertha Capital e Belvedere Investimentos, lançou duas iniciativas com o objetivo de fomentar o empreendedorismo feminino no Brasil, especialmente em direção ao uso de Inteligência Artificial (IA) e a geração de impacto social sustentável. Elas envolvem investimentos – Fundo de Investimento em Participações de Capital Semente (Women Entrepreneurship – Fundo WE), que fará aportes de R$ 500 mil a R$ 5 milhões em negócios liderados por mulheres – e educação empreendedora, por meio do Portal WE. A ideia é englobar projetos de todas as regiões, tocados por empreendedoras. Não importa a graduação, se superior ou técnica, já que serão oferecidas capacitações com o investimento.

(Nota publicada na Edição 1149 da revista Dinheiro)


Mais posts

Se beber, não case. Se for casar, divirta-se

Organizar uma despedida de solteiro — ou de solteira — é mais uma tarefa que preocupa e atrapalha as pessoas que estão prestes a dizer [...]

Celular, o preferido dos americanos para notícias

Cada vez mais usuários de internet leem notícias pelo smartphone, em detrimento de desktop e laptop. Pelo menos entre os [...]

Tubi, na Amazon

A plataforma de streaming de video Tubi agora está disponível nos dispositivos Amazon Echo Show. Claro, por enquanto, nos EUA. É o primeiro serviço de vídeo gratuito (financiado por anúncios) oferecido no streaming da Amazon. Agora, o usuário americano manda o Alexa – comando de voz do mega e-commerce – passar o filme. O Tubi […]

Sustômetro

O guia Mozilla dos dispositivos mais “assustadores” começa com esta pergunta: “O quão assustador (creepy) é aquele alto-falante [...]

Os brasileiros e os influenciadores digitais

A julgar por pesquisa realizada pela Spark, empresa de marketing de influência, em parceria com o Instituto Qualibest, de pesquisas [...]
Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.