Negócios

Microsoft anuncia a aquisição da Blizzard por US$ 68,7 bilhões

Crédito: Pixabay

Com a aquisição da Blizzard, a Microsoft vai se tornar a terceira maior empresa de games do mundo (Crédito: Pixabay)

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (18) a compra da Activision Blizzard, uma das maiores empresas do setor de games do mundo, por U$ 68,7 bilhões. Com a maior aquisição de seus 46 anos de história, a gigante de tecnologia fundada por Bill Gates vai se tornar a terceira maior empresa de games do mundo.



A Blizzard conta com 10 mil funcionários em todo o planeta e possui um portfólio de jogos consagrados pelo público, como “Call of Duty,”, “Warcraft”, “Tony Hawk”, “Candy Crush” (comprada da King), entre outros. Assim, a Microsoft busca consolidar-se em um mercado que já conta com 3 bilhões de usuários que jogam videogames.

+ Microsoft lança nova investigação contra executivos por assédio sexual
+ Xbox One: Microsoft confirma fim da produção do modelo

“A aquisição vai acelerar o crescimento da Microsoft no mercado de games em celulares, console, nuvem e vai direcionar à construção para o metaverso”, disse a Microsoft em nota.

A compra ocorre em um momento delicadoda Blizzard, que enfrenta acusações de assédio sexual, agressão e ambiente hostil contra as mulheres, que recebiam salários menores que o dos homens. Em julho de 2021, os funcionários da empresa fizeram uma greve em frente à sede da empresa, nos Estados Unidos.

+ Especialista revela o segredo dos bilionários da bolsa. Inscreva-se agora e aprenda!



Desde que o estado da Califórnia abriu um processo contra a companhia, ela sofreu uma desvalorização de 27% de suas ações. O CEO da Blizzard, acusado de leniência em relação aos abusos contra mulheres, seguirá no comando da empresa, mas irá responder a Phil Spencer, CEO do departamento de jogos da Microsoft.

“Os jogos são a categoria mais dinâmica e empolgante de entretenimento em todas as plataformas hoje e desempenharão um papel fundamental no desenvolvimento de plataformas metaverso. Estamos investindo profundamente em conteúdo global, comunidade de gamers e nuvem para inaugurar uma nova era de jogos que coloca jogadores e criadores em primeiro lugar e torna os jogos seguros, inclusivos e acessíveis a todos”, afirmou Saya Nadella, presidente e CEO da Microsoft.



Tópicos

abuso sexual ações Microsoft activision brasil aliciamento de menores assédio sexual aumento da produção aumento da produção do PlayStation 4 baixar Blizzard battle net battle net download Bill Gates Blizzard Blizzard brasil Blizzard Reestrutura Operação no Brasil Blizzard store Call of Duty caso de assédio contra Bill Gates casos de assédio na Microsoft Cindy Walker consoles Demissão na Blizzard dificuldade de produção dificuldade de produção do PlayStation 5 Direito diretora de marketing escândalos de assédio na Microsoft executivos da Microsoft fim da produção fim da produção do Xbox One final de estoque fundadores da microsoft Game governança coporativa GTA Online interrupção da produção investidores investigação assédio sexual investigação casos de assédio jeffrey epstein jogos jogos ao vivo online jogos online jogos online com amigos jogos online para jogar com amigos jogos online para pc jogos para jogar com amigos online no celular King lançamento do Xbox Game Pass melinda gates Microsoft Microsoft confirma fim da produção do Xbox One online game overwatch paramos a produção de todos os Xbox One playstation 4 playstation 5 produção de consoles Xbox One foi interrompida produção do PlayStation 5 quais os jogos da Blizzard? qual a fortuna de Bill Gates? Sony tony hawk unidades ainda disponíveis no mercado Video-game videogame videogame barato videogame mais barato warcraft word of Warcraft xbox 360 Xbox Game Pass Xbox One xbox one s xbox one x Xbox Series S