Estilo

Miami com sabor oriental

Depois de conquistar o mundo com sua cozinha inventiva, o chef Nobu Matsuhisa comanda hotel de luxo com projeto do premiado David Rockwell

Crédito: Divulgação

O chef japonês Nobu Matsuhisa, criador de um dos restaurantes étnicos mais famosos do mundo, transcendeu o mundo da gastronomia para colocar sua assinatura em um luxuoso hotel à beira-mar na badalada Miami Beach. Nascido no Japão, Nobu morou três anos no Peru e, ao retornar à sua terra natal, desenvolveu o que ficou conecido como Nobu style — uma culinária japonesa com toques peruanos. E em nenhum outro lugar essa combinação pode ser experimentada de forma tão imersiva como no Nobu Hotel, um templo dedicado ao prazer e onde tudo foi pensado para oferecer o equilíbrio perfeito entre luxo e diversão, sobretudo à mesa.

Destino ideal para os amantes da alta gastronomia contemporânea, o hotel foi concebido para criar uma imersão no NObu style. a vista do mar, as quatro piscinas e o spa completam a experiência

A jornada começa com um café da manhã com vista para o Oceano Atlântico no Malibu Farm. Ali, a pegada da cozinha se baseia em produtos orgânicos e de origem local. Frutas frescas, queijos artesanais e pães que saem a toda hora do forno de pizza dão água na boca. Para quem não tolera o típico American breakfest, cheio de gordura e fritura, esse lugar é um oasis.
Na praia, o serviço continua impecável. A equipe do Nobu aguarda os hóspedes com cadeiras confortáveis, guarda-sol e toalhas. Para quem quer um pouco mais de privacidade, há cabanas que acomodam casais ao abigo do sol. Nessa época do ano, o mar de Miami está com uma temperatura agradável e lembra até algumas praias brasileiras — com a vantagem da água cristalina apresentar tons de rara beleza e de a areia da praia estar sempre limpíssima. Depois de passar o dia na praia, o hóspede pode escolher uma das quatro piscinas que o hotel oferece, incluindo uma para crianças. Todas aquecidas e com profundidade adequada. O som ambiente é relaxante e o serviço de bar continua o todo vapor.

MULTISENSORIAL Quando a noite chega, é hora de conhecer o bar do Nobu e provar um de seus drinques antes de sentar-se à mesa do restaurante que oferece experiências multissensoriais com alguns dos melhores pratos e vistas de Miami Beach. Não há exagero em afirmar que os pratos do chef Nobu Matsuhisa trazem a sensação de um mergulho no mar a cada dentada. Ainda que seja um destino ideal para os amantes da alta gastronomia contemporânea, o conceito do hotel vai muito além das delícias à mesa. “Nossa filosofia é simples: adotamos uma abordagem sem complicações para o luxo e incorporamos um estilo de vida chique e descontraído”, diz o chef Nobu.

A luz natural preenche toda a suíte zen, cercada por uma varanda com vista oceânica

0 premiado arquiteto David Rockwell, famoso por projetos como o Dolby Theatre, em Los Angeles, onde ocorre a cerimônia de entrega do Oscar, foi o encarregado de assinar o cenário que evoca uma sofisticada casa de praia japonesa dos dias atuais. Baseando-se em formas e texturas naturais com mobília viva de madeira e toques de azul e roxo na decoração, os quartos do Nobu Hotel Miami Beach recebem muita luz natural para criar um ambiente aconchegante e repleto de paz. Mas se a intenção for relaxar mesmo, o hotel oferece o spa Esencia Wellness, com um circuito de hidroterapia, massagens e tratamentos holísticos para a mente, o corpo e o espírito. A sala de descanso tem janelas do chão ao teto com vista para o oceano azul. E para finalizar a noite, a pedida é uma esticada no Lobby Bar, que fica na entrada do hotel. É ambiente perfeito para curtir a vibração de Miami, com petiscos e música ao vivo nos finais de semana. Vai ser difícil você querer sair do hotel para fazer compras em um dos muitos shopping centers da cidade que tanto agradam aos turistas.