O governo de Minas Gerais deve apresentar até o fim do mês à Assembleia Legislativa do Estado seu plano de ajuste fiscal, que incluirá a privatização de diversas empresas estatais, incluindo a Cemig. A informação foi dada por executivos da estatal elétrica, durante coletiva de imprensa sobre o desempenho trimestral da companhia, em São Paulo.

“O governo está trabalhando para apresentar na Assembleia essa alternativa (da privatização da Cemig) junto com outras, dentro do programa de governo que foi feito”, disse o presidente da estatal, Cledorvino Belini.

Ele salientou que a privatização da companhia é uma das condições do Tesouro Nacional para a renegociação das dívidas do Estado.

Questionado sobre uma previsão para a conclusão da aprovação, ele disse difícil prever, sugeriu que pode ser aprovado ainda em 2019. “O governo deve apresentar agora. Vai ser um processo político de negociação do governo com a Assembleia, então é difícil fazer uma previsão, mas acredito que esteja completo, aprovado, até o final deste ano”, disse.