A rede americana de lanchonetes Johnny Rockets está aumentando sua aposta no Brasil. Com 18 lojas no Estado de São Paulo, a empresa vai abrir mais dez unidades no segundo semestre deste ano, em um investimento que vai totalizar R$ 15 milhões. Com as aberturas, a empresa entrará em três regiões em que ainda não atua: Brasília, Salvador e Belém. “Nossa meta é estar presente em todas as capitais do País até 2020”, afirma Antônio Augusto de Souza, presidente da marca no Brasil. Segundo o executivo, a companhia, que faturou R$ 44 milhões no ano passado, deve abrir outros 30 restaurantes em 2019 e 2020, ultrapassando a marca de 50 lojas. Neste ano, a meta da empresa é que o faturamento suba para R$ 60 milhões, passando para R$ 100 milhões ao fim do ano que vem. A Johnny Rockets, que está presente em 33 países e opera mais de 380 restaurantes pelo mundo, está lançando também um novo formato de lojas: os quiosques. “Este modelo está sendo trabalhado em outros países, mas o primeiro onde a rede vai lançar é o Brasil”, garante o executivo.

(Nota publicada na Edição 1077 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Claudio Gradilone, Luana Meneghetti e Pedro Arbex)