Apesar do avanço da variante Ômicron nos Estados Unidos, a Consumers Electronic Show (CES), uma das principais feiras de tecnologia do mundo, está confirmada em formato presencial. O evento será realizado em Las Vegas, Estados Unidos, entre 5 e 7 de janeiro.

Depois de uma edição online em 2021, a feira deste ano teve a redução de um dia devido aos casos de Covid-19. Mesmo assim, contará com 1.900 empresas expositoras de tecnologia que irão abordar diversos assuntos: robótica, engenharia espacial, comida tecnológica, Internet das Coisas (IOT), inovação em saúde e bem-estar, NFTs, drones, entre outros.

+ 5G: Veja lista de celulares que poderão acessar tecnologia no Brasil
+ Elon Musk critica Metaverso e diz que tecnologia da Neuralink será superior

Uma das palestras mais inusitadas foi anunciada nas redes sociais dos organizadores do evento, a Consumer Technology Association (CTA): a socialite Paris Hilton, que investiu em novembro de 2021 U$ 300 milhões em tokens não-fungíveis (NFTs) vai participar de um debate sobre blockchain, cripto e NFTs na próxima quarta (5).

O setor automotivo também estará em peso no evento: foram confirmadas participações de Hyundai, Toyota, Daimler, Fiat Chrysler e Stellantis. Empresas como a Qualcomm, Waymo e Luminar também irão debater o novo mercado de veículos elétricos.

O Metaverso e as tecnologias de realidade virtual, chamada de “próxima geração da internet”, será debatido por expositores que irão apresentar novidades ligadas ao novo ambiente: produtos, eventos, interações, jogos, soluções de Realidade Expandida e Realidade Aumentada.

Instagram will load in the frontend.