Geral

Metallica lança seu próprio whisky, o Blackened

A bebida foi criada com uma tecnologia que usa da música para melhorar o sabor do whisky

Crédito: Divulgaçao

Uma das maiores bandas de metal de todos os tempos, o Metallica aumentou ainda mais sua gama de produtos e anunciou o lançamento de próprio whisky, o Blackened.

A bebida leva o nome da faixa que abre o álbum “… And Justice For All”, de 1988 e um dos maiores sucessos da banda. O whisky é um blend de variedade americanas, como o bourbon e o rye. Para a criação, o Metallica chamou mestre destilador e engenheiro químico Dave Pickerell. Segundo a nota de lançamento, a bebida “é envelhecida em barris de brandy e são inundadas com ondas de baixa frequência tão altas que melhoram a interação molecular da bebida trazendo acabamento para o whisky”.

A parte das frequências pode parecer coisa de publicitário, mas trata-se de uma técnica que foi usada na elaboração do destilado. Enquanto professor de química da Faculdade militar de West Point, o laboratório de Pickerell reverberava o som do maior orgão de igreja do mundo, que ficava próximo. O acaso fez com que ele se inspirasse na história para manipular o whisky usando com música.

Para tal, o Metallica buscou um engenheiro de som para desenvolver um subwoofer que amplifica ondas sonoras de baixa frequência para criar o whisky. Por sorte, foi descoberto que as músicas da banda tem muitas das ondas procuradas por Pickerell para fazer a bebida. Agora o Metallica e o engenheiro estão no processo de patentear o processo de melhora da bebida através da música, que foi apelidado de “black noise”

Já o rótulo da bebida vem com uma representação gráfica da onda digital da música que dá nome ao whisky. No total, serão 5.000 garrafas da bebida, que virão acompanhadas de uma playlist de Spotify e Apple Music feitas para serem escutadas enquanto se bebe o destilado.