A empresa que controla o Facebook, Instagram e o WhatsApp tem novo nome: Meta. A rede social Facebook continua com o mesmo nome.

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, explicou que o nome vem do grego ‘além’ e foi inspirado no projeto metaverso, que pretende ‘ir além’ com realidades aumentada e virtual. A nova empresa de tecnologia social Meta pretende aproximar ainda mais as pessoas.

Facebook muda o nome da empresa para Meta

“Vamos reunir tudo que aprendemos até agora e fazer um novo capítulo”, disse Zuckerberg em evento de anúncio do nome nesta quinta-feira (28) .

O metaverso, projeto que o Facebook está investindo há anos, consiste num espaço virtual que tenta replicar a realidade por meio de dispositivos digitais. É um espaço virtual e coletivo. As ferramentas permitirão a troca de experiências imersivas com outras pessoas mesmo distantes. “Nosso DNA nos permite construir tecnologias. Estamos construindo essas novas tecnologias para criar o metaverso”, explicou Zuckerberg.

Segundo ele, os criadores de conteúdo terão novas oportunidades e benefícios na próxima década. O projeto reunirá conexões sociais, games, esportes, trabalho, educação e comércio. O Facebook já investiu US$150 milhões em treinamentos para os futuros projetos da próxima geração de criadores de conteúdo.