A Meta, proprietária do Facebook, Instagram e Whatsapp, e a Amazon estão oferecendo 2 mil vagas para um curso técnico de programação gratuito. A formação será oferecida por meio da sua plataforma de computação em nuvem, a AWS.

As companhias oferecem capacitação nas áreas de realidade aumentada, computação em nuvem e marketing digital, além do curso de programação com duração de quatro meses. 

+País tem mais de 6 mil vagas em concursos com salários de até R$30 mil

Os interessados podem se inscrever aqui. Em uma primeira fase as empresas vão oferecer cursos curtos, de algumas horas de duração, para todos que se cadastrarem. 

Os cursos de realidade aumentada, com duração de 7 horas, e de Marketing Digital, com duração de 3 horas, poderão ser feitos no ritmo do aluno na plataforma da Meta. Já o treinamento de computação em nuvem será dado ao vivo no dia 20 de agosto, às 9h, no Zoom. 

Na segunda etapa, os alunos que concluírem as primeiras capacitações poderão participar de um processo seletivo onde serão escolhidas 2 mil pessoas para realizarem um curso profissionalizante de programação, com duração de quatro meses, que será oferecido pela Proz Educação. 

Todas as vagas serão destinadas para quem tem mais de 18 anos e completou o ensino médio em colégio público. A seleção também priorizará mulheres, negros e pessoas da comunidade LGBTQIA+.