Giro

Meta de vacinação do EUA não será atingida até o dia 4 de julho

Crédito: Pexels

Resultados preliminares de pesquisas atestam a eficácia de misturar doses da AstraZeneca com a vacina da Pfizer (Crédito: Pexels)

Desde que assumiu a presidência dos Estados Unidos em janeiro deste ano, o democrata Joe Biden estabeleceu metas de vacinação para a população norte-americana e vinha conseguindo cumprir todas elas. Só que agora dificilmente ele chegará ao objetivo lançado para o dia 4 de julho.



A primeira delas era chegar a 100 milhões de vacinados no 100º dia de governo, mas a marca foi atingida bem antes, no 58º da nova administração. Com o avanço da vacinação em todo o país, novas metas mais ousadas foram criados. Agora, o objetivo era ter 70% dos adultos vacinados até 4 de julho, dia da independência dos EUA.

+ Após esgotar vacina, capital paulista deve ser reabastecida hoje

O ritmo de vacinação caiu bastante nos últimos dias. Para se ter uma ideia, na semana passada, o país registrou uma média de 353 mil adultos recebendo a primeira vacina a cada dia. Esse número, no entanto, teria que subir para uma média diária de 892 mil adultos vacinados para alcançar a meta do governo.

O país chegou a registrar mais de 2 milhões de vacinados por dia e para tentar estimular a imunização, os norte-americanos estão tendo incentivos, como descontos, sorteio de prêmios e, mais recentemente, empresas de cuidados infantis passaram a oferecer cuidados gratuitos para a garotada até o dia 4 de julho para pais e cuidadores que estão sendo vacinados ou se recuperando da vacinação.



Pouco mais da metade da população norte-americana já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19 e o país já tem doses suficientes para imunizar todos os seus residente e tem doado doses que estão sobrando para outras nações.


Veja também
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Motorista deixa carro Tesla no piloto automático e dorme em rodovia de SP
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Lago Superior: a melhor onda de água doce do mundo?