Giro

Mesatenista cearense é contratado pelo Sporting, de Portugal

O mesatenista brasileiro Thiago Monteiro, de 39 anos, foi anunciado nesta quarta-feira (12) como a mais nova contratação da equipe do Sporting, de Lisboa (Portugal). Há 21 anos na Europa, o atleta da seleção brasileira deixou o Angers Vaillante, da França, para defender o clube lusitano. Natural do Ceará, Monteiro ocupa a 84ª posição do ranking mundial e vai se juntar à compatriota Bruna Takahashi (47ª ) na equipe do Sporting. 
“Sempre acompanhei o clube, principalmente, nos últimos anos na Champions League. Sei da grandeza e o que a equipe representa. Senti que queria fazer parte deste projeto desde a primeira conversa que tivemos”, revelou o mesatenista em entrevista ao site do Sporting.

 

O brasileiro já participou de três edições olímpicas (Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012) e tem quatro ouros pan-americanos, um em duplas (Santo Domingo 2003) e três por equipes (Rio de Janeiro 2007, Guadalajara 2011 e Toronto 2015). 

Atual campeão português, o Sporting disputa a temporada da Liga dos Campeões da Europa de Tênis de Mesa. A fase de grupos da Liga dos Campeões da modalidade começam em novembro e o primeiro adversário do time luso será o TTSC UMMC, da Rússia.

Veja também

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+Conheça os 42 anos de história da picape Mitsubishi L200

+ Remédio barato acelera recuperação de pacientes com covid-19

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?