O empreendedor e influencer Joel Jota, ex-atleta da seleção brasileira de natação, se uniu à healthtech brasileira Hygia Saúde para mergulhar no mercado da medicina preventiva. Convidado pelo empresário Maikol Parnow, fundador da startup, Jota terá a missão de difundir a importância da tecnologia na prevenção de doenças, além de encorajar as pessoas a adotar práticas e hábitos saudáveis.

O lateral-direito da seleção brasileira de futebol Daniel Alves integra o conselho de administração. Na semana passada, a Hygia captou R$ 15 milhões em uma rodada seed. O cheque foi assinado pelo Amad, fundo recentemente formado por investidores do Brasil e da Espanha. O valor será investido na contratação de novos colaboradores, em ações de marketing e no aprimoramento das ferramentas.

O portfólio de soluções da Hygia inclui produtos financeiros (como o financiamento de cirurgias, seguros e crédito-saúde), além de testes genéticos, pacotes de exames, software com prontuário eletrônico, telemedicina e organização de exames e monitoramento de check-ups.

Em 2019, Joel Jota participou, na Finlândia, de um curso de biohacking, uma técnica que utiliza tanto da tecnologia como da biologia, e que consiste em fazer uma espécie de mapeamento do organismo a fim de descobrir pontos falhos e, então, melhorá-los, elevando a potência e a capacidade do indivíduo.

(Nota publicada na edição 1287 da Revista Dinheiro)