A Mercedes-Benz anunciou nesta quarta-feira (17) a chegada da terceira geração  do GLS 450 4MATIC ao País em versão exclusiva, equipado com motor a gasolina de seis cilindros em linha, sistema de tração 4MATIC e sistema EQ Boost de 48V. O preço sugerido é de R$ 917,9 mil em toda rede de concessionárias da marca.

O novo Mercedes-Benz GLS 450 faz parte da estratégia da Mercedes-Benz para atender a todas as necessidades dos clientes no segmento de SUV’s premium.

+ Jaguar produzirá apenas veículos elétricos a partir de 2025

O potente motor de seis cilindros proporciona o conforto de condução e a potência que se complementam às características deste modelo. Movido a gasolina, o GLS 450 4MATIC é equipado com o sistema elétrico de bordo de 48 volts “EQ Boost” e gerador de partida integrado (ISG).

O gerador de partida integrado é responsável por funções híbridas como “boosting” para arranque, “sailing” para manutenção de velocidade de cruzeiro ou recuperação de energia, e torna possível a economia de combustível que antes era reservada para a tecnologia híbrida de alta tensão.

O modelo conta ainda com a suspensão E-ACTIVE BODY CONTROL, que agora é combinada com a suspensão pneumática AIRMATIC. O novo sistema permite controlar individualmente as forças das molas e amortecedores de cada roda, suprimindo os movimentos de rolamento, inclinação e subida e descida da carroceria. Juntamente com o sistema de leitura da superfície da estrada e a função de inclinação de curvas, o E-ACTIVE BODY CONTROL possibilita um nível de melhor de conforto.

O design exterior conta com novas dimensões (comprimento 5207 mm e largura 2157 mm), que cresceram em comparação com o antecessor, principalmente na distância entre eixos (+60 mm) para agora 3135 mm, oferecendo proporções harmoniosas, enfatizadas pelo design lateral sofisticado e discreto.

Do lado interior, o design do novo GLS combinando o conforto e o requinte de um sedã Mercedes-Benz com a robustez de um SUV. O elemento central do painel é a tela central de 12,3 polegadas e o console central proeminentemente elevado que cria um contraste robusto com a aparência de flutuação livre do painel.