A rede de comércio eletrônico Mercado Livre lançou uma ação para incentivar a prática de futebol por todo o país. Chamada de “Tá na Rede!”, a iniciativa irá doar redes e as traves que compõem o gol para cerca 500 campos de futebol pelo país. Além disso, a companhia também fará a trocar de redes em campos que já tenham as traves.

Segundo o Mercado Livre, os kits também estarão disponíveis para compra, sendo que toda a renda arrecadada com a venda do produto será revertida para a Fundação Gol de Letra, entidade que busca gerar desenvolvimento social e incentivar a educação em comunidades menos favorecidas, sobretudo por meio do esporte.

+ Braço de fintech compensa desaceleração no ecommerce do Mercado Livre no 3º tri

Para a ação, a companhia fez um mapeamento de campos com pouca estrutura espalhados pelo país. “Assim, encontramos a oportunidade de proporcionar um acesso digno nestes locais para todos que queiram jogar futebol”, diz Thais Nicolau, diretora de branding do Mercado Livre, em nota.

Este ano, a empresa resolveu focar no futebol como tema de suas iniciativas para promover a marca no Brasil. Outra ação lançada pela empresa, a “#ElasJogam”, criou diversas bolsas para garotas e mulheres em escolas do Flamengo para incentivá-las a praticar o esporte e tentar uma carreira profissional.