Edição nº 1150 09.12 Ver ediçõs anteriores

Mercado Livre e ONG Mayma anunciam vencedores do programa “Empreender com Impacto”

Mercado Livre e ONG Mayma anunciam vencedores do programa “Empreender com Impacto”

Em busca de mapear ideias e negócios capazes de gerar impacto social, econômico e ambiental, o Mercado Livre lançou, no primeiro semestre deste ano, o programa de formação on-line “Empreender com Impacto”. Desenvolvido em parceria com a ONG Mayma Humanidade Empreendedora e a consultoria Giral Viveiro de Projetos, o programa resultou numa premiação de US$ 5 mil ao projeto argentino Épicos, escolhido como a ideia mais inovadora em termos sustentáveis na América Latina. A Épicos produz farinhas agroecológicas a partir de culturas alternativas, como tremoço, o grão teff e amaranto, trabalhando a terra com responsabilidade. Dentre os sete finalistas escolhidos por um júri composto por especialistas de negócios de impacto, um dos projetos que se destacou é brasileiro. A Free Soul Food, de São Paulo, recebeu menção honrosa por seu trabalho de culinária responsável, que oferece alternativas saudáveis para pessoas com restrições alimentares, emprega mulheres imigrantes e conta com uma rede de nano empreendedoras aliadas para a produção dos alimentos.

(Nota publicada na Edição 1148 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Desmatamento na Amazônia avança mais de 200% em outubro

O apetite das motosserras na floresta amazônica segue insaciável. Segundo dados do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia [...]

Combos livres no Burger King

Para ajudar a preservar o meio ambiente, o Burger King Brasil decidiu retirar as caixas de papelão do combo King Jr., voltado a [...]

Governo quer desobrigar empresa de cumprir cota para trabalhador com deficiência

O governo Bolsonaro quer acabar com a política de cotas para pessoas com deficiência ou reabilitadas. O projeto de lei 6.159/2019, que [...]

Empresas do Bem – A responsabilidade social da Cogna

A Cogna, holding que administra diversas marcas educacionais como Kroton, Saber, Platos e Vasta/Somos, está reforçando o seu papel social. Desde que Camilla Veiga assumiu a área de responsabilidade social da empresa, no fim de 2018, os projetos não param. Mais de 1,5 milhão de pessoas já foram impactadas por meio de 1,7 mil programas […]

A farra dos agrotóxicos

A aprovação de pesticidas, alguns deles proibidos em outras partes do mundo, tornou-se uma ação rotineira para o Ministério da [...]
Ver mais