Mercado aquecido para a Comfrio

Mercado aquecido para a Comfrio

A Comfrio, empresa de logística para produtos alimentícios refrigerados, projeta investir R$ 150 milhões em aquisições neste ano. Os principais alvos são concorrentes ligados ao segmento de food service, no qual a Comfrio já atende redes como Outback, Starbucks, Taco Bell, Wendy’s e Pizza Hut. O plano do CEO Evandro Calanca é fortalecer a cobertura geográfica, especialmente no Estado do Rio de Janeiro e na região Nordeste. “A cadeia de frios vai passar por uma consolidação e queremos liderar esse processo”, diz ele. Para alcançar esse resultado, a estratégia também inclui a construção de um centro de distribuição em Recife, no segundo semestre, com um aporte de R$ 15 milhões. Entre estruturas própria e de terceiros, a Comfrio administra 22 unidades no País.

 

De olho no campo

Outro segmento no radar das aquisições da Comfrio é o de logística para o agronegócio. A empresa, que tem o fundo de private equity Aqua Capital como principal investidor, trabalha com Monsanto, Syngenta e Dow. Depois de inaugurar duas unidades de armazenagem de sementes de milho e de soja, no fim de 2017, a companhia planeja investir R$ 60 milhões em mais três unidades nos Estados de Goiás e Mato Grosso, entre 2019 e 2020. “A indústria está retomando o ritmo e recompondo seus estoques”, afirma Calanca. Nesse cenário, o CEO projeta que a Comfrio salte de um faturamento de R$ 370 milhões, no ano passado, para R$ 450 milhões em 2018.

(Nota publicada na Edição 1067 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Gabriel Baldocchi e Moacir Drska)


Mais posts

Livres de execução por 90 dias

Paciência. Pelos próximos três meses, credores terão dificuldades em executar dívidas de empresas inadimplentes. Pelo menos tem sido esse o entendimento de grande parte do Judiciário. Na última semana, a juíza Elisangela Smolareck, do Tribunal Regional do Trabalho da 10a Região, aceitou o pedido de suspensão da execução de uma dívida de uma empresa de […]

Via da segurança

A Via Varejo, dona das redes Casas Bahia e Pontofrio, está ampliando seus investimentos em segurança de dados, no embalo do crescimento do e-commerce em todo o Brasil. A companhia começou a operar com o protocolo de segurança 3DS 2.0, em parceria com a Adyen e com a Visa. O sistema cruza mais de 100 […]

Vai ficar tudo bem

Inspirada na campanha Andrà Tutto Bene, lançada no auge da pandemia na Itália, a empresária Tatianna Oliva, dona da agência de [...]

Na alegria, na tristeza e nas dívidas

Um levantamento inédito do Grupo H, fintech brasileira especialista em crédito para funcionários de empresas privadas, identificou que 66% dos trabalhadores endividados do Brasil são casados. O levantamento analisou o perfil de 2.394 clientes. Na sequência deste ranking de endividamento estão os solteiros, com 31,5%. Os profissionais divorciados, viúvos e com união estável aparecem no […]

IBM mira na qualificação

Uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, a IBM fechou parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS) para oferecer programas [...]
Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.