Mercado aquecido para a Comfrio

Mercado aquecido para a Comfrio

A Comfrio, empresa de logística para produtos alimentícios refrigerados, projeta investir R$ 150 milhões em aquisições neste ano. Os principais alvos são concorrentes ligados ao segmento de food service, no qual a Comfrio já atende redes como Outback, Starbucks, Taco Bell, Wendy’s e Pizza Hut. O plano do CEO Evandro Calanca é fortalecer a cobertura geográfica, especialmente no Estado do Rio de Janeiro e na região Nordeste. “A cadeia de frios vai passar por uma consolidação e queremos liderar esse processo”, diz ele. Para alcançar esse resultado, a estratégia também inclui a construção de um centro de distribuição em Recife, no segundo semestre, com um aporte de R$ 15 milhões. Entre estruturas própria e de terceiros, a Comfrio administra 22 unidades no País.

 

De olho no campo

Outro segmento no radar das aquisições da Comfrio é o de logística para o agronegócio. A empresa, que tem o fundo de private equity Aqua Capital como principal investidor, trabalha com Monsanto, Syngenta e Dow. Depois de inaugurar duas unidades de armazenagem de sementes de milho e de soja, no fim de 2017, a companhia planeja investir R$ 60 milhões em mais três unidades nos Estados de Goiás e Mato Grosso, entre 2019 e 2020. “A indústria está retomando o ritmo e recompondo seus estoques”, afirma Calanca. Nesse cenário, o CEO projeta que a Comfrio salte de um faturamento de R$ 370 milhões, no ano passado, para R$ 450 milhões em 2018.

(Nota publicada na Edição 1067 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Gabriel Baldocchi e Moacir Drska)


Mais posts

Energia automatizada

A distribuidora de energia Enel, sob comando do presidente Nicola Cotugno, investiu R$ 870 milhões para automatizar seu sistema de leitura e cobrança de consumo. No ano passado, o grupo instalou cerca de 20 mil equipamentos telecomandados, um aumento de 17% em relação ao ano anterior. O projeto focou São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás […]

Dólar mais barato

Em tempos de dólar nas alturas, a corretora Meu Câmbio está apostando em uma nova plataforma para envio e recebimento de recursos com [...]

O novo fiador do BTG pactual

O BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, segue firme em sua estratégia de incorporar fintechs e expandir seus [...]

Eventos em alta

Uma das maiores agências de eventos do País, o Grupo MM está enxergando o reaquecimento da economia em seus números. Em janeiro, a [...]

A negócios ou lazer

Maior rede hoteleira do mundo, a americana Wyndham Hotels & Resorts está ampliando seu portfólio no Brasil. A empresa vai abrir o [...]
Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.