Mercado aquecido para a Comfrio

Mercado aquecido para a Comfrio

A Comfrio, empresa de logística para produtos alimentícios refrigerados, projeta investir R$ 150 milhões em aquisições neste ano. Os principais alvos são concorrentes ligados ao segmento de food service, no qual a Comfrio já atende redes como Outback, Starbucks, Taco Bell, Wendy’s e Pizza Hut. O plano do CEO Evandro Calanca é fortalecer a cobertura geográfica, especialmente no Estado do Rio de Janeiro e na região Nordeste. “A cadeia de frios vai passar por uma consolidação e queremos liderar esse processo”, diz ele. Para alcançar esse resultado, a estratégia também inclui a construção de um centro de distribuição em Recife, no segundo semestre, com um aporte de R$ 15 milhões. Entre estruturas própria e de terceiros, a Comfrio administra 22 unidades no País.

 

De olho no campo

Outro segmento no radar das aquisições da Comfrio é o de logística para o agronegócio. A empresa, que tem o fundo de private equity Aqua Capital como principal investidor, trabalha com Monsanto, Syngenta e Dow. Depois de inaugurar duas unidades de armazenagem de sementes de milho e de soja, no fim de 2017, a companhia planeja investir R$ 60 milhões em mais três unidades nos Estados de Goiás e Mato Grosso, entre 2019 e 2020. “A indústria está retomando o ritmo e recompondo seus estoques”, afirma Calanca. Nesse cenário, o CEO projeta que a Comfrio salte de um faturamento de R$ 370 milhões, no ano passado, para R$ 450 milhões em 2018.

(Nota publicada na Edição 1067 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Gabriel Baldocchi e Moacir Drska)

Veja também

+ Caixa libera FGTS emergencial para nascidos em julho nesta segunda-feira (10)

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?


Mais posts

Uma casa muito engraçada (e flexível)

O imóvel do futuro não será a casa de campo, os microapartamentos próximos a estações de metrô e nem os dúplex com varanda gourmet com [...]

Crescimento nas nuvens

O isolamento social e as mudanças nos hábitos de consumo estimulam as organizações a seguirem o mesmo caminho. Um levantamento da Arki 1, empresa de treinamento especializada em Google Cloud, teve alta de 752% em junho nas inscrições nos treinamentos para tecnologia em nuvem. Segundo o CEO Marcos Farias, a disseminação do ensino a distância […]

Faturamento de gente grande

O youtuber Luccas Neto, embora seja criticado por educadores e mães de crianças pequenas Brasil afora por causa de seus vídeos na [...]

Fundo ASG de R$ 5 bilhões

A gestora de capitais Integral Brei acaba de estruturar o primeiro Fundo Imobiliário ASG (Ambiental, Social e Governança) do País. O [...]

Os degraus da Hitachi ABB

A multinacional Hitachi ABB Power Grids, especializada em redes elétricas e criada a partir da união da japonesa Hitachi com a suíça [...]
Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.