Mensagens de rádio entre soldados russos foram interceptadas pelo serviço secreto alemão e comprovariam as atrocidades ocorridas na cidade ucraniana de Bucha, onde dezenas de corpos de civis foram encontrados nas ruas, informou a CNN Portugal.

Nas gravações entregues ao parlamento alemão na última quarta-feira (6), um soldado russo fala sobre disparos efetuados contra uma pessoa que estava de bicicleta.

+ Kremlin diz ter ficado perplexo com sanções dos EUA contra filhas de Putin

Em outra mensagem, soldados descreveram como interrogavam soldados e civis ucranianos para depois atirarem neles.

Situada a cerca de 35 quilômetros de Kiev, a cidade de Bucha foi ocupada pelo exército russo por mais de um mês, até ser retomada pelos ucranianos na semana passada, quando foram encontrados fortes indícios de crimes de guerra praticados pelas tropas da Rússia.

Além de dezenas de civis mortos pelas ruas da cidade, alguns amarrados, também foi encontrada uma vala com centenas de corpos.

Logo que começaram a chegar os relatos das atrocidades ocorridas em Bucha, vários países europeus iniciaram a expulsão de diplomatas russos de seus territórios, deixando a nação comandada por Vladimir Putin ainda mais isolada.