O Facebook anunciou nesta quinta-feira (15) a integração entre as mensagens do Instagram com o Mensager para usuários do Brasil. Quem não quiser a integração deve acessar as configurações e alterar a opção em ferramentas de privacidade.

De acordo com o G1, os usuários do Facebook poderão começar conversas e chamadas de vídeo com pessoas que estão no Instagram e vice-versa, mesmo que um dos envolvidos não tenha conta em uma das redes sociais. Não se trata, conforme a empresa, de uma fusão as caixas de entrada do Messenger e Instagram, mas a possibilidade de comunicação entre as plataformas.

+ Instagram avalia possibilidade de usuários esconderem ‘curtidas’

O recurso estava sendo testado desde setembro do ano passado e, por enquanto, as caixas de entrada continuam separadas. A intenção da empresa para o futuro é apresentar uma caixa unificada que reúna todas as suas conversas em um só lugar.

Para ter acesso aos novos recursos, conforme o Uol, o usuário tem que atualizar o aplicativo do Instagram e clicar na mensagem que aparecerá na tela comunicando a novidade. No caso das contas do Messenger, a mudança será automática, assim como para quem baixar ambas plataformas a partir desta quinta-feira.

Confira alguns dos recursos que estarão no Instagram e Messenger

Reações de emojis personalizadas, com criação de atalhos para favoritos;

Figurinhas de selfie, com série de adesivos de boomerang;

Resposta a mensagem específica ao longo da conversa;

Efeitos animados;

Controle de mensagens, decidindo quem pode ou não enviar mensagens diretamente;

Modo temporário, com desaparecimento de mensagens após visualizações ou fechamento do bate-papo;

Denúncia e atualizações de bloqueio, com possibilidade de comunicar conversas completas