Edição nº 1147 18.11 Ver ediçõs anteriores

Menos papo, menos fake

Menos papo, menos fake

Qual o lado bom do Whats App? Ser criptografado ponta a ponta, o que significa uma segurança e tanto para manter em modo privado suas conversas privadas – só vaza se um dos lados compartilhar, seja de forma indevida ou maliciosa. O preço disso? A enxurrada de fake news compartilhadas em grupos de amigos, da família, da firma, do pessoal da escola… Na segunda-feira (21) a empresa tomou uma decisão para minimizar esse tipo de estrago. “Estamos impondo um limite de cinco mensagens”, disse a vice-presidente de Comunicações do Whats App, Victoria Grand. Até aqui uma pessoa poderia reenviar uma mensagem para 20 outros usuários ou grupos, independentemente do número de integrantes – o limite é de 256 pessoas. Com a nova medida, ainda é possível mandar uma mensagem para cinco grupos, por exemplo. O novo padrão foi introduzido de forma experimental na Ìndia, onde rumores disseminados pela rede social levaram a assassinatos. Atualmente, há 1,5 bilhão de usuários do aplicativo.

(Nota publicada na Edição 1105 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Apple e Goldman Sachs investigados por suposta discriminação à mulher

Veja bem o que você vai postar, porque o assunto pode atrair a atenção da justiça. Pelo menos é o que aconteceu com o empresário e [...]

Globo dá um sacode

A Globo, maior grupo de mídia eletrônica do Brasil, anunciou dia 8 um processo de reestruturação que vai fundir em uma só empresa a TV Globo, os canais pagos da Globosat, a plataforma Globoplay, a Globo.Com e a Som Livre. A ideia, chamada Uma Só Globo, é não ficar para trás num mundo povoado por […]

Bye bye, restaurante

Nos próximos 10 anos, a tecnologia estará tão presente nos serviços de alimentação que a imagem de um restaurante tradicional vai ser coisa de parque temático. É o que se depreende da leitura do relatório Restaurant Industry 2030, da Associação Nacional dos Restaurantes americana. Na verdade isso já está acontecendo, dado o crescimento dos restaurantes […]

O fim dos influenciadores digitais?

A julgar pelas conclusões que o portal MediaPost tirou da recente pesquisa da consultoria Kantar sobre hábitos de consumo, os influenciadores digitais vão ficar a ver navios. Ou pelo menos não vão ter mais aquela audiência monumental. Em sua página Marketing Daily, o portal argumenta que a Geração Z, dos nascidos entre meados dos anos […]

Brasil mal no ranking de skills

(Nota publicada na Edição 1147 da Revista Dinheiro)
Ver mais