Giro

Menezes: estamos trabalhando para viabilizar aumento do nível de isolamento

O coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo, o médico Paulo Menezes, afirmou que trabalha, em conjunto com o governo estadual, para “viabilizar o aumento do nível de isolamento social”. Segundo dados divulgados nesta quarta-feira, 10, foi registrada média de isolamento social de 41% no Estado e de 43% na região metropolitana da capital.

“Seria bom se pararmos de falar a palavra ‘lockdown’ porque ela não quer dizer em si quais são as medidas que serão tomadas. Eu prefiro falar de medidas mais concretas. Hoje, nós temos as medidas que correspondem à fase vermelha do Plano São Paulo”, disse o médico.

O Estado de São Paulo registra nesta quarta-feira, 10, 2.149.561 casos de contaminação pela covid-19 e 62.570 mortes pela doença. Entre ontem (9) e hoje, foram contabilizados 15.541 novos casos, aumento de 0,7% em 24h, e 469 novas mortes, alta de 0,8%.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 82% no Estado e de 83% na região metropolitana da capital.



Segundo o coordenador executivo e secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Carlo Gorinchteyn, “São Paulo enfrenta uma nova pandemia. É um novo vírus”. Mais cedo, Gorinchteyn voltou a pedir atenção da população às recomendações de distanciamento.

De acordo com dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), o Estado registra oscilação positiva na variação semanal – comparativo entre os sete últimos dias e os sete anteriores – de 23,1% em novos casos. Novos óbitos avançam 15% e novas internações apresentaram alta de 18,3% Na Região Metropolitana de São Paulo, novos casos avançam 26,6%, novos óbitos, 11,4% e novas internações, 20,9%.

Veja também
+ Como podcasts podem ajudar na educação financeira do brasileiro
+ Mistério: mulher descobre que não é a mãe biológica de seus próprios filhos
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km