Méliuz compra Muambator, plataforma de rastreamento online, por R$ 3 milhões

A transação está em linha com a estratégia da Méliuz de construir um ecossistema completo e integrado entre a vertical shopping e a de serviços financeiros (Crédito: Reprodução / Facebook)
A Méliuz anunciou nesta sexta-feira, 10, a aquisição da Muambator, empresa que consolida rastreamento online de pacotes e encomendas nacionais e internacionais, pelo valor de R$ 3 milhões. Do total, 15% serão pagos em dinheiro à vista e 85% em ações com o período de lock up de até cinco anos.
Segundo o comunicado, a transação está em linha com a estratégia da Méliuz de construir um ecossistema completo e integrado entre a vertical shopping e a de serviços financeiros, oferecendo aos usuários produtos e serviços que tornem a jornada de aquisição mais fluida. Além disso, a empresa comprada conta com um time de três desenvolvedores que passam a integrar a equipe da Méliuz a partir de hoje.
+Ibovespa resiste ao tombo em NY e fecha no azul; Méliuz salta mais de 30%
O website e o aplicativo Muambator permitem ao usuário cadastrar códigos de rastreio de compras feitas nas maiores lojas online do Brasil e do mundo, dentre elas, Shopee, Ali Express, Wish, Mercado Livre, entre outros. Os consumidores passam a ter um controle maior sobre suas compras e a receber notificações a cada movimentação do pacote ou encomenda.
A Méliuz destaca ainda que a aquisição não se enquadra como investimento relevante. Portanto, não precisará ser submetida à aprovação dos acionistas em assembleia.
Veja também
Tópicos
ações ações follow on ações meliuz Alter Bolsa de Valores BTG PACTUAL CapTable cartao meliuz cartão pré-pago cash3 cashback Comissão de Valores Mobiliários conta digital cupons de desconto CVM CVM como funciona? CVM o que é? Fintech follow on Itaú BBA Méliuz meliuz acoes méliuz b3 meliuz bolsa meliuz cartão méliuz código bolsa Mercado financeiro Monashees Morgan Stanley Muambator retorno dos investidores startups usuários de criptomoedas